E-Mail Atendimento das 8:00 às 11:00h - 13:00 às 16:00h

Atendimento ao Cidadão:

(15) 3562.1222

Uma ótima notícia para você que esperava por uma oportunidade de Qualificação Profissional em 2018.

Uma ótima notícia para você que esperava por uma oportunidade de Qualificação Profissional em 2018.

 

O SENAR em parceria com Sindicato Rural de Itapeva, GAM e Prefeitura Municipal de Itaberá oferecem 35 vagas para o curso Programa Jovem Agricultor do futuro.

O Programa Jovem Agricultor do Futuro destina-se ao desenvolvimento das competências básicas necessárias a todo tipo de trabalho no campo; das competências gerais que são requeridas por todo trabalho na agricultura e na pecuária, mas não referenciadas em uma ocupação, uma cultura agrícola ou uma criação animal específica; e, por fim, das competências de empreendedorismo, requeridas para potencializar o existente espírito de empreendedorismo rural, seja para estimular mais inovações no interior das organizações existentes, seja para incentivar o nascimento de novos empreendimentos que assegurem renda e subsistência à população jovem capacitada.

O Programa Jovem Agricultor do Futuro contempla 600h, distribuídas no período de até 9 (nove) meses, o que equivale a 150 (cento e cinquenta) dias de aulas, com carga horária diária de 4h, o Programa será desenvolvido no período da tarde.

·         PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA SELETIVA:

 

07 a 09 de Fevereiro

Local: GAM – Rua Taquarituba nº289 Jardim São Pedro - Itaberá SP

Mais informações: (15) 3562-1068 – (15) 99629-1057 GAM

·         PRÉ-REQUISITOS DOS EDUCANDOS

ü  Ter idade mínima de 14 anos e máxima de 17 anos e 11 meses;

ü  Estar cursando o ensino fundamental, inclusive em programas de educação de jovens e adultos (no mínimo no 6º ano ou equivalente), ou já tê-lo concluído;

ü  Ser, preferencialmente, filho de produtores e/ou de trabalhadores rurais;

 

 

Programa de Alfabetização de Adultos

O SENAR em parceria com Sindicato Rural de Itapeva, GAM e Prefeitura Municipal de Itaberá oferece 22 vagas para o Programa de Alfabetização para trabalhadores rurais sem escolaridade.

O Programa tem como a incumbência proporcionar de forma gratuita que adultos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares com baixa escolaridade tenham a chance de aprender a ler e escrever e que não tiveram acesso ao ensino regular, ou que, cursaram até o 4º ano, com formação de turmas de 15 a 22 alunos.

No processo de aprendizagem, a bagagem diversificada dos alunos tem como necessidade a ser trabalhada e enriquecida, pois a didática explorada é voltada especificamente para jovens e adultos com contextos educativos muito heterogêneos e diversificados, valorizando seu dia a dia.

Tendo em vista também a melhoria da qualidade de vida social, os alunos são despertados para ao associativismo, o cooperativismo, o desenvolvimento de habilidades pessoais, vai além do processo de alfabetização.

Mais informações: (15) 3562-1068 – GAM - (15) 3522-1631 (Leandro Quevedo)

 

  

VOLTAR
Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Portal de Serviços Diáio Oficial Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Ouvidoria Holerite Turismo