Uma ótima notícia para você que esperava por uma oportunidade de Qualificação Profissional em 2018.

O SENAR em parceria com Sindicato Rural de Itapeva, GAM e Prefeitura Municipal de Itaberá oferecem 35 vagas para o curso Programa Jovem Agricultor do futuro.

O Programa Jovem Agricultor do Futuro destina-se ao desenvolvimento das competências básicas necessárias a todo tipo de trabalho no campo; das competências gerais que são requeridas por todo trabalho na agricultura e na pecuária, mas não referenciadas em uma ocupação, uma cultura agrícola ou uma criação animal específica; e, por fim, das competências de empreendedorismo, requeridas para potencializar o existente espírito de empreendedorismo rural, seja para estimular mais inovações no interior das organizações existentes, seja para incentivar o nascimento de novos empreendimentos que assegurem renda e subsistência à população jovem capacitada.

O Programa Jovem Agricultor do Futuro contempla 600h, distribuídas no período de até 9 (nove) meses, o que equivale a 150 (cento e cinquenta) dias de aulas, com carga horária diária de 4h, o Programa será desenvolvido no período da tarde.

·         PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA SELETIVA:

07 a 09 de Fevereiro

Local: GAM – Rua Taquarituba nº289 Jardim São Pedro - Itaberá SP

Mais informações: (15) 3562-1068 – (15) 99629-1057 GAM

·         PRÉ-REQUISITOS DOS EDUCANDOS

ü  Ter idade mínima de 14 anos e máxima de 17 anos e 11 meses;

ü  Estar cursando o ensino fundamental, inclusive em programas de educação de jovens e adultos (no mínimo no 6º ano ou equivalente), ou já tê-lo concluído;

ü  Ser, preferencialmente, filho de produtores e/ou de trabalhadores rurais;

Programa de Alfabetização de Adultos

O SENAR em parceria com Sindicato Rural de Itapeva, GAM e Prefeitura Municipal de Itaberá oferece 22 vagas para o Programa de Alfabetização para trabalhadores rurais sem escolaridade.

O Programa tem como a incumbência proporcionar de forma gratuita que adultos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares com baixa escolaridade tenham a chance de aprender a ler e escrever e que não tiveram acesso ao ensino regular, ou que, cursaram até o 4º ano, com formação de turmas de 15 a 22 alunos.

No processo de aprendizagem, a bagagem diversificada dos alunos tem como necessidade a ser trabalhada e enriquecida, pois a didática explorada é voltada especificamente para jovens e adultos com contextos educativos muito heterogêneos e diversificados, valorizando seu dia a dia.

Tendo em vista também a melhoria da qualidade de vida social, os alunos são despertados para ao associativismo, o cooperativismo, o desenvolvimento de habilidades pessoais, vai além do processo de alfabetização.

Mais informações: (15) 3562-1068 – GAM - (15) 3522-1631 (Leandro Quevedo)