Primeiro encontro “Amigos da Música” foi um Sucesso!

Aconteceu na noite de quinta-feira (22/03) na sede da EMEM (Escola Municipal de Educação Musical) o primeiro encontro “Amigos da Música” promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Turismo com o apoio da Prefeitura Municipal.

Com a Casa Cheia, apresentaram-se integrantes dos projetos Guri, Orquestra de Viola, alunos de Viola e Violão, Musicalização Infantil, Domingão Cultural e Banda Sinfônica.

A Orquestra de viola, orgulho do Município abriu as apresentações com canções que fazem parte da cultura sertaneja do Município.

Na Sequência, o Maestro Marcel conduziu a apresentação dos alunos da musicalização infantil, os pequeninos encantaram o público presente.

O Projeto Domingão Cultural conduzido pelo coordenador Wagner Silva trouxe no repertório canções que foram do Gospel ao Sertanejo, da MPB ao pop internacional, os artistas levantaram o público e deram show de talento e simpatia.

Os alunos do Projeto GURI, surpreenderam o público ao realizar as apresentações sem a regência, um gesto de coragem que exemplificou o elevado nível de preparação dos alunos.

Fechando a noite com chave de ouro Banda Sinfônica regida pelo Maestro Marcel, emocionou a plateia com nostálgicas seleções de ABBA e Tim Maia.

A Secretária Municipal da Educação Alexandra Silva, se disse emocionada com o espetáculo oferecido pelas equipes envolvidas na realização do evento e enalteceu a importância da EMEM para a valorização da cultura e promoção da formação musical para crianças, jovens e adultos.