Prefeitura investe na recuperação de estradas e pontes rurais.

Com planejamento e muito trabalho, equipes da Secretaria de Infraestrutura estão recuperando várias pontes e estradas que foram danificadas pela ação do período prolongado de chuvas entre os meses de Dezembro e Janeiro. Após o mapeamento das áreas afetadas, foi feito levantamento para priorizar as obras em locais emergenciais, onde os bairros estavam isolados. A Manutenção de pontes e vias rurais é um desafio para o Município que tem mais de 3.700 Km de Estradas e Terra e cerca de 70 Pontes, problema que se agravou por causa do volume de chuvas dos últimos meses. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura mais de 16 Pontes foram danificadas ou destruídas, além da degradação das estradas onde há muitos pontos de atoleiro. Para a administração municipal a recuperação das estradas é prioridade, pois são de extrema importância para moradores, transporte escolar e escoamento da produção agrícola. Duas equipes receberam reforços e estão trabalhando inclusive aos finais de semana para o enfrentamento da situação, considerada emergencial no Município, pois se aproximam os períodos da safra da soja e da volta as aulas, onde o tráfego aumenta significativamente entre o campo e a cidade. Para agilizar os trabalhos, máquinas foram locadas afim de garantir mais resultados em menos tempo. Vários pontos de atoleiro já foram recuperados. No Bairro do Salto duas pontes estão sendo refeitas pelos funcionários Municipais que trabalham no local desde a última sexta-feira (26/01). Na SP 259 que faz ligação entre os bairros Água Amarela, Agrovila II, Agrovila III e Engº. Maia, foi feito desvio com as máquinas Municipais até que o DER tome as devidas providencias quanto a recuperação da via. Ainda há muito trabalho a ser realizado, considerada a vasta extensão territorial do Município, mas a Gestão Municipal está totalmente empenhada no enfrentamento do problema para garantir o direito de acesso à população da zona rural, o escoamento da produção agrícola e o transporte dos alunos, para isso conta com a compreensão de todos, pois o trabalho demanda tempo.