ONTEM 31/10 ACONTECEU MAIS UMA OFICINA CULTURAL DO PROGRAMA MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM

Ontem 31/10 aconteceu mais uma oficina cultural do programa MIS Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaberá e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. As atividades foram relacionadas a criação de roteiros para curta metragem e contou com a presença de 14 jovens estudantes das Escolas Leôncio Pimentel e Maria Tereza Souza Falçareli.

Da ideia ao roteiro: aspectos elementares da criação

A Oficina ofereceu ao participante noções técnicas e conceituais sobre o processo de criação do roteiro cinematográfico, bem como o desenvolvimento e a transformação de uma situação dramática em cena, exercitando os elementos expostos teoricamente.

Palestrante foi a Sra. Daniela Smith, do programa MIS Museu da Imagem e do Som e Secretaria do Estado da Cultura.