E-Mail Atendimento das 8:00 às 11:00h - 13:00 às 16:00h

Atendimento ao Cidadão:

(15) 3562.1222

EDUCAÇÃO: PLANEJAMENTO E METAS PARA OS PRÓXIMOS ANOS

A Secretária da Educação Alexandra Silva e o Prefeito Alex Lacerda, reuniram-se na tarde desta Segunda-feira (09/10) com as Gestoras e Coordenadoras da Rede Municipal de ensino para planejar o próximo ano letivo e traçar metas de melhoria para o sistema educacional do Município nos próximos anos.
As ações foram elencadas ao redor de dois grandes Objetivos: 
✔Zerar a lista de espera, atendendo toda a demanda de alunos com idade entre 06 meses e 05 anos de idade.
✔Garantir ao aluno o Direito de estudar próximo de sua residência em todas as Fases da Educação Infantil na Rede Municipal para Posterior ingresso nos anos iniciais do Ensino Fundamental na Rede Estadual também na mesma comunidade, evitando assim as locomoções e garantindo maior tranquilidade aos pais.
Estas mudanças devem acontecer gradativamente a partir de 2018.
Para viabilizar o êxito das metas a Prefeitura irá construir 04 novas salas de aula, sendo 02 no CMEI Jardim Santa Inês e 02 no CEIM Vila Dom Silvio, estes novos espaços de aprendizagem irão acolher alunos da Fase I já em 2018 e Fase II em 2019.
Além das salas de aula está prevista a contrução dos muros ao redor do Cmei Jardim Santa Inês Itaberá.
Na ocasião também foram discutidas datas para os períodos de matrícula e rematrícula que serão divulgados em breve.
A reestruturação da rede por setor é uma meta ousada, pautada na necessidade de garantir segurança, qualidade e conforto aos alunos e seus familiares.

  

VOLTAR
Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Ouvidoria