E-Mail Atendimento das 8:00 às 11:00h - 13:00 às 16:00h

Atendimento ao Cidadão:

(15) 3562.1222

Dia Nacional de Combate à Violência, Exploração e Abuso Sexual

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram atividades relacionadas ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate à Violência, Exploração e Abuso Sexual cometidos contra a criança e o adolescente. Foram entregues às Escola Municipais e Estaduais, bem como às entidades socioassistenciais do município (GAM, ADRA, APAE) edições da Editora Amigo da Natureza, que tratam do tema de uma forma lúdica e com linguagem bastante acessível, os quais foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, sendo que tal ação, visa o trabalho de prevenção e conscientização junto às nossas crianças e adolescentes bem como para os profissionais que fazem parte do Sistema de Garantia de Direitos do município. 

No dia 16/05/19, foi realizada uma caminhada para chamar a atenção da população sobre o tema, a qual contou com a presença das Escolas Municipais e Estaduais, Fundo Social de Solidariedade Municipal, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Projeto GURI, Conselho Tutelar, entidades socioassistenciais como a APAE, ADRA e o GAM, com a presença de profissionais, pais, alunos que empunhando faixas, cartazes e ao grito de NÃO, NÃO, NÃO, VIOLÊNCIA EU DIGO NÃO, conclamaram a população a se engajarem nesta causa, para que estejamos cientes da necessidade de se denunciar e coibir a violência, exploração e abuso sexual cometidos contra a criança e o adolescente.  Um grupo de crianças e adolescentes fizeram a entrega de camisetas com o slogan da Campanha, ao Prefeito Alex Lacerda e ao Vice-Prefeito Célio Ronaldo. A caminhada teve seu término na Praça Central, onde todos puderam saborear uma pipoca gentilmente ofertada pelo Fundo Social de Solidariedade Municipal. A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou profissionais que auferiram a pressão arterial e realizaram exame de diabetes para as pessoas que desejassem fazer o teste. 

No dia 17/05/19, foi promovida uma Palestra sobre a Violência, Exploração e Abuso Sexual cometidos contra a criança e o adolescente, cuja palestra foi ministrada pela Dra. Fernanda Varandas, da cidade de Bauru, da qual os profissionais que atuam em Escolas Municipais, Estaduais, Organizações da Sociedade Civil, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde.

A todos os participantes, nosso muito obrigado e os parabéns por se engajarem nesta ação nobre, que faz parte da defesa e garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes e temos a certeza de que todos saíram mais conscientes do dever de se denunciar qualquer tipo de violência cometida contra nossos infantes.

  

VOLTAR
Acesso Externo Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Portal de Serviços Diáio Oficial Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Ouvidoria Holerite Turismo Acesso Interno