CONCERTO DE NATAL DA BANDA SINFÔNICA MUNICIPAL

A noite de Quinta-feira (22/12) foi de muita emoção, a Escola Municipal de Educação Musical foi palco do Concerto de Natal da Banda Sinfônica Municipal.

Com repertório eclético os músicos encantaram o público presente ao executar canções que foram do chorinho Brasileiro às tradicionais canções natalinas.

O Concerto marcou a Nova Fase da Banda Municipal, sob a regência do Maestro Marcel, em seu Discurso de abertura ele falou sobre a satisfação de estar à frente de uma equipe que o emociona pela paixão pela música.

A Prefeitura Municipal incentivadora da Cultura, acredita no potencial dos Músicos Itaberaenses por isso investiu para que a Banda fosse reestruturada. O primeiro passo foi a preparação de um local adequado e acessível a todos, assim nasceu a EMEM (Escola Municipal de Formação Musical) que é um polo Musical na cidade, abrigando projetos importantes como o Guri, a Banda Sinfônica e as aulas de viola e violão, ao todo cerca de 400 alunos passam semanalmente pelo local.

O segundo passo foi a realização do processo licitatório para a contratação de um Maestro, com excelente currículo o Maestro Marcel assinou o contrato com a Prefeitura e já está realizando um excelente trabalho junto a Banda e outras atividades que acontecem na EMEM.

A Secretária da Educação Alexandra Silva em sua fala no evento, ressaltou a importância da EMEM e da Banda Sinfônica para Munícipio que tem a musicalidade intrínseca em sua Cultura.

Em 2018 os projetos musicais irão se expandir ainda mais, a Prefeitura Municipal irá oferecer novos cursos e ampliar o número de vagas nos cursos de formação na cidade.

Segundo o Maestro Marcel já há uma agenda de 12 eventos para o próximo ano.

O incentivo à cultura é parte fundamental na complementação educacional de crianças jovens e adultos, a Gestão do Município de Itaberá honra o compromisso de oferecer suporte para que todos tenham acesso à cultura e a formação Musical de qualidade.

Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Portal de Serviços Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Ouvidoria