E-Mail Atendimento das 8:00 às 11:00h - 13:00 às 16:00h

Atendimento ao Cidadão:

(15) 3562.1222

Alistamento Militar

O Exército Brasileiro, por intermédio das regiões militares, disponibilizou, a partir de 1º de janeiro de 2018 em todos os estados da federação, o ALISTAMENTO ONLINE. 
Neste ano de 2018, os jovens que nasceram no ano de 2000 (independente do mês de nascimento) poderão realizar o seu alistamento militar através do site www.alistamento.ebmil.br, desde que possuam CPF.

Quem não tem acesso à internet pode fazer seu alistamento no acessa São Paulo ou junta de serviço militar, localizada na sede do Ganha Tempo de Itaberá, levando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF (se possuir) e comprovante de residência recente (próprio nome ou em nome dos pais).

Os nascidos em 1999 ou anos anteriores, que ainda não tenham se alistado também devem alistar-se.

Prazo legal para alistamento dentro do prazo
Ø De 1º de Janeiro a 30 de junho (através do site www.alistamento.eb.mil.br);
Ø De 1º de Janeiro a 29 de junho (presencial na Junta de serviço militar de Itaberá).

O Alistamento é obrigatório por lei, ao não estar em dia com suas obrigações militares, o cidadão não poderá: Obter passaporte ou prorrogação de sua validade; Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; Assinar contrato com Governado Federal, Estadual, dos territórios ou municípios; Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matricula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título; sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

A Junta de Serviço Militar de Itaberá fica no Ganha Tempo, localizada na Rua Cel. José Pedro de Lima, 06 – situado na antiga Agromaia, telefone para contato (15) 3562-2242 (Falar com Érica secretaria da Junta de Serviço Militar).

 Horário de atendimento: De Segunda a Sexta – Das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 16:00h.

Fonte: http://www.brasil.gov.br/defesa-e-seguranca/2018/01/jovens-podem-realizar-alistamento-militar-ate-30-de-junho

  

VOLTAR
Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Portal de Serviços Diáio Oficial Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Ouvidoria Holerite Turismo